quarta-feira, 22 de abril de 2015

Bolo de beterraba e cenoura

Quem me passou essa receita foi a Eli querida. Ela fez esse bolo uma vez e me deu depois do treino. Achei uma delícia e semana passada resolvi fazer. Ela já tinha mudado algumas coisas da receita original e ficou bem gostoso. Eu mudei mais algumas e ele ficou mais seco um pouco, com gosto de bolo de bolo, pra comer com café. A receita original é do site tudogostoso.



INGREDIENTES
  •          1 cenoura grande
  •         1 beterraba média
  •         1 xícara (chá) de açúcar
  •         1 xícara (chá) de óleo (ela usou só ½ xícara de óleo - eu também)
  •         3 ovos
  •         2 e ½ xícaras de farinha de trigo (ela usou 1 de aveia e 1 e ½ de trigo, e um pouquinho de leite pra não ficar tão seco - eu usei 1 de aveia e 1 e 1/2 de farinha integral + um pouco de leite)
  •         1 colher (sopa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO
  • Lave muito bem a cenoura e a beterraba e corte-as em pedaços pequenos
  • Coloque tudo no liquidificador com os ovos, o açúcar e o óleo
  • Bata bem até misturar tudo
  • Despeje em uma tigela funda e misture a farinha de trigo aos poucos, até ficar uma massa homogênea
  • Por último, acrescente o fermento
  • Despeje em assadeira untada
  • Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos (isso varia de forno para forno. Eu fiz em uma forma retangular, mas era grande, acabou ficando fininho o bolo porque ele não cresce muito)
  • Se quiser acrescentar uma cobertura de brigadeiro, tenho certeza que ficará sensacional! Mas se a ideia é ser saudável, melhor deixar sem cobertura :)

Tempo de preparo: 1 hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário