domingo, 7 de dezembro de 2014

Biscoitos decorados para o Natal

Essa receita a minha amiga Mari pegou no youtube (desculpem, mas vou ficar devendo a fonte porque ela não lembra mais)... ela fez a massa e já trouxe pronta para podemos brincar de cortar, assar e decorar.


Ingredientes:

 -   250g de farinha de trigo
 -    100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
 -    100g de Glaçúcar
 -  1 ovo
-    1 gema
-    1 colher de sopa de essência de baunilha
Opcional: pode colocar gengibre, canela em pó (cerca de 1 colher de sopa rasa) ou qualquer outro tempero de sua preferência. Se quiser fazer de chocolate, trocar 30g da farinha de trigo por chocolate em pó.

Modo de preparo:

Misturar a farinha e a manteiga com a mão até virar uma farofa.
Amassar todos os ingredientes com a mão até desgrudar. Se não desgrudar, colocar um pouco mais de farinha até desgrudar.
Colocar a massa no meio de um plástico grosso para não grudar e abrir com um rolo. Colocar em um saquinho plástico e deixar na geladeira por 1 noite para que fique bem gelada.
Abrir a massa no meio do plástico grosso para não marcar (pode trabalhar com pedaços pequenos da massa para ela não esquentar e ficar mais fácil de trabalhar).
Cortar com os cortadores de sua preferência, colocar numa forma forrada com papel manteiga e levar ao forno pré-aquecido a 160°-180° por 10-15 minutos (varia de forno pra forno).

Glacê à Comprar o pó pronto e seguir as instruções da embalagem de quanta água colocar. Bater na batedeira por cerca de 10 minutos até que ele aumente bem o volume. Com ele mais consistente é melhor para fazer as bordas, e com ele mais líquido é melhor para preencher os desenhos. Depois de pronto, separar uma parte e tingir com o corante da cor desejada. Colocar em sacos de confeitar descartáveis (de preferência com bicos de confeitar redondos (ex: Perle 5 ou 7 da Mago).
Divirta-se!

Enquanto os biscoitos assavam, fiz a receita de Cookies deliciosos que eu adorooo pra mostrar pra Mari e decoramos alguns também.





2 comentários:

  1. Quanta coisa linda, Clau Clau. Aproveito para deixar meu abraço de felicidades para 2015.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lylia, que bom que gostou!
      Um Ótimo 2015 pra você também!!
      Bjos
      Claudia

      Excluir