segunda-feira, 23 de abril de 2012

Brigadeiro de Cheesecake



Quando vi uma foto de brigadeiro de cheesecake que uma pessoa de Campo Grande faz, fiquei louca pra experimentar. Uma amiga (Tata Carrilho) testou, mas ainda não tinha chegado ao que queríamos aí eu resolvi testar também.... Resolvi improvisar uma receita que tinha de brigadeiro de limão (sem creme de leite, com manteiga msm)... o resultado ficou divino!!

Massa:
  • 2 colheres (sopa) de raspas de chocolate branco
  • 1 lata de leite condensado 
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal 
  • raspas de 2 limões sicilianos (usei do normal mesmo, acho q é Tahiti) - se quiser usar menos raspas pra diminuir um pouco o sabor do limão, também pode 
  • 1 pacote de cream cheese (usei o Philadelphia light = 150g)
  • manteiga para untar as mãos
Recheio:
  • geléia de frutas vermelhas (usei a Diet da Queensberry)

Cobertura:
  • bolacha Maizena triturada

Preparo:
Retire as raspas dos limões sicilianos, sem usar a pele branca, que amarga.
Em uma panela, coloque o leite condensado, 2 colheres de raspas de chocolate branco, a manteiga e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela.
Apague o fogo, junte as raspas de limão e misture bem para liberar o óleo essencial da casca (que é o que vai aromatizar os brigadeiros). Acrescente o cream cheese aos poucos e continue mexendo bem.
Transfira para um recipiente de louça untado com manteiga.
Quando esfriar, unte as mãos com manteiga e pegue porções da massa, coloque um pouco da geléia dentro,  feche a bolinha com a geléia e passe na bolacha triturada.

DICA: coloquei na geladeira pra endurecer um pouco a massa para enrolar, mas ficou pior para fechar com a geléia dentro. Melhor deixar esfriar bem em temperatura ambiente mesmo.




2 comentários:

  1. nOSSA DEU AGUA NA BOCA, EU VOU FAZER COM CERTEZA, ADOREI... OBRIG POSTAR A RECEITA.

    PS PODENDO ENTRA NO CONFIGURAÇOES DO SEU BLOG TIRA ESSA MODERAÇAO COM LETRAS, Q TOMA TEMPO, SO COMENTARIOS, SE VC NAO GOSTAR DO QUE ESCREVEREM POR AQUI, VC EXCLUIR NUM CLIQUE SO. BEIJOS PRI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Priscila!

      hm não sei mto das configurações do blog, mas acho que fiz direitinho hehe qualquer coisa me avise... beijos

      Excluir